Uma visita aos vários espaços laboratoriais e ao complexo de formação equestre com uma breve mensagem dirigida aos estudantes foi o programa de uma visita quarta-feira, 6 de Outubro, do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, à Escola Superior Agrária de Elvas.

A visita do governante, que apenas foi comunicada posteriormente à comunicação social, permitiu também trocar ideias com pessoal docente e não-docente da instituição.

Um dos momentos marcantes ocorreu quando, numa visita ao auditório, se dirigiu aos alunos, enquanto decorria uma aula, colocando-lhes várias questões relacionadas com o ano lectivo, o alojamento na cidade de Elvas e as suas expectativas enquanto estudantes do ensino superior.

O périplo incluiu ainda um momento de contacto com professores que realizam investigação, assim como ficou a conhecer o Complexo de Animação e Formação Equestre de Elvas, onde os estudantes de Equinicultura e do Curso Técnico Superior Profissional em Desporto e Formação Equestre desenvolvem competências práticas das aprendizagens, numa colaboração que envolve o Exército Português, o Instituto Politécnico de Portalegre e a Câmara Municipal de Elvas.

Durante a visita, o ministro contou com a presença do presidente do IPP, Albano Silva, e pelo director da ESAE, José Rato Nunes, assim como o director do Museu Militar de Elvas, Major Carretas, e do chefe de gabinete do presidente da câmara Municipal de Elvas, Cláudio Monteiro. 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Legislativas: Helena Neves encabeça lista da CDU no distrito de Portalegre

A Coligação Democrática Unitária (CDU) escolheu a bióloga Helena Neves para ser a cabeça d…