O piloto Tiago Reis (Toyota Hilux) venceu domingo a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, em Reguengos de Monsaraz, e reforçou a liderança do campeonato nacional de todo-o-terreno.
Tiago Reis dominou a corrida de início a fim, com exceção do prólogo, terminando com o tempo de 4:09.34,5 horas, deixando Alejandro Martins (Míni) a 11.51,4 minutos e André Amaral (Ford Ranger) na terceira posição, a 19.55,7 minutos, resultado que lhe permitiu festejar antecipadamente o título ibérico.

“Estou muito satisfeito porque é muito positivo ter aqui uma vitória pelas contas do campeonato, o que nos dá uma vantagem muito grande. A corrida foi fantástica, está sempre bem organizada e é uma das minhas preferidas. O piso hoje estava em pior estado, mas tínhamos uma vantagem suficiente para gerir a corrida e não tivemos que correr grandes riscos”, comentou Tiago Reis.
Já André Amaral mostrou-se satisfeito com as contas do campeonato ibérico: “Optámos por uma toada mais lenta, mas acabámos por ter de acelerar porque andar mais lento faz com que passemos por mais perigos. A concentração teve de ser maior. A máquina estava impecável. Acabámos por andar mais rápido e conseguimos o terceiro lugar da geral”, explicou André Amaral.

Nas motas, o triunfo sorriu a Gustavo Gaudêncio (Honda), que há cinco anos estava afastado da competição e 13 anos depois da última vitória absoluta, ganhando com uma mota da classe TT1 (de cilindrada mais baixa).
Gaudêncio gastou 3:42.18,7 horas, deixando Salvador Amaral (Honda) em segundo, a 11.30,2 minutos, e Paulo Santos (Honda) em terceiro, a 12.50,7 minutos.
Nos quads, Luís Engeitado (Yamaha) aproveitou a desistência de Luís Fernandes (Suzuki) a 15 quilómetros do final, por problemas mecânicos, para vencer com uma diferença de 22.50,7 minutos de vantagem sobre Rafael Carvalho (Yamaha) e 26.13,4 minutos sobre Luís Pimenta (Yamaha).
Nos SSV, ganhou Gonçalo Guerreiro (Can Am).
 
AGYR // RPC
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…