Professores do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) participaram, conjuntamente com a Universidade de Bologna (Itália), Militos Symvouleutiki A.E. (Grécia), Universidade de Sevilha (Espanha) e a Universidade de Informação Tecnologia e Gestão de Rzeszow (Polónia), numa Academia de Formação de Formadores em Atenas, Grécia, entre 13 e 17 de Setembro.
A iniciativa envolveu professores dos cinco países e inseriu-se no projecto OMNI – BE Aware Student [OMNI-BEAST] coordenado institucionalmente pela Professora Maria José Varadinov.
O projeto selecionado pela União Europeia no âmbito do projeto Erasmus+, Ação KA2 – Parcerias Estratégicas no setor do Ensino Superior, na área da inovação, transferência de conhecimento, colaboração com as empresas e empreendedorismo, tem várias vertentes mas pretende, essencialmente, desenvolver o espírito empreendedor na formação das instituições participantes, bem como disponibilizar ferramentas aos alunos para o desenvolvimento pessoal da carreira, recorrendo às metodologias Canvas e Design thinking.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Arronches: Homenagem ao Poder Local Democrático destacou quatro autarcas do distrito

Os antigos autarcas António Falé Canoa (Monforte), Fernando Emílio Soares (Portalegre), Jo…