Professores do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) participaram, conjuntamente com a Universidade de Bologna (Itália), Militos Symvouleutiki A.E. (Grécia), Universidade de Sevilha (Espanha) e a Universidade de Informação Tecnologia e Gestão de Rzeszow (Polónia), numa Academia de Formação de Formadores em Atenas, Grécia, entre 13 e 17 de Setembro.
A iniciativa envolveu professores dos cinco países e inseriu-se no projecto OMNI – BE Aware Student [OMNI-BEAST] coordenado institucionalmente pela Professora Maria José Varadinov.
O projeto selecionado pela União Europeia no âmbito do projeto Erasmus+, Ação KA2 – Parcerias Estratégicas no setor do Ensino Superior, na área da inovação, transferência de conhecimento, colaboração com as empresas e empreendedorismo, tem várias vertentes mas pretende, essencialmente, desenvolver o espírito empreendedor na formação das instituições participantes, bem como disponibilizar ferramentas aos alunos para o desenvolvimento pessoal da carreira, recorrendo às metodologias Canvas e Design thinking.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…