Um homem, de 73 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por “fortes indícios” de abuso sexual de crianças e de menores dependentes ou particularmente vulneráveis, no concelho de Ponte de Sor, foi hoje revelado.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a PJ explicou que o suspeito, que terá praticado os crimes “na área de Montargil”,  foi identificado e detido através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora.
Segundo a PJ, sobre este homem recaem “fortes indícios da prática dos crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável”, sendo a vítima uma menina, atualmente com 14 anos.
“O presumível autor, por ser pessoa próxima da família da vítima, aproveitou-se da confiança que a criança em si depositava, tendo praticado com a mesma diversos atos abusivos de cariz sexual, em ocasiões distintas e por várias vezes, desde os seus 13 anos de idade”, realçou a polícia de investigação criminal.
O detido, reformado, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, com vista à aplicação das adequadas medidas de coação, pode ler-se no comunicado.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Covid-19: Mais 22 mortos e 5.649 infectados, maior número de casos desde Fevereiro

Portugal regista hoje mais 22 mortos por Covid-19 e mais 5.649 infecções com o vírus da do…