Uma lontra-europeia que estava presa num tanque com água, no concelho de Arraiolos, foi resgatada na sexta-feira por militares que a devolveram ao seu habitat natural, anunciou a GNR.
Alertados para a situação, os miliares do Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Protecção Ambiental, deslocaram-se ao local e encontraram a lontra-europeia (Lutra lutra) aprisionada no tanque, de onde não conseguia sair sozinha.

Depois das diligências necessárias para a resgatar, os militares verificaram que “a lontra estava bem de saúde, sem ferimentos visíveis, tendo sido de imediato devolvida ao seu habitat natural”, refere a GNR em comunicado.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a protecção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental.
Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infracções ou esclarecimento de dúvidas.

HN // MSF
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Rogério Silva (ex presidente de Fronteira) homenageado pelo PSD recorda “a maior honra” da sua vida em balanço do mandato

O Partido Social Democrata (PSD) realizou recentemente uma cerimónia de homenagem aos auta…