A chuva forte que caiu terça-feira no Alentejo provocou, até às 20:30, mais de 120 inundações em diversos concelhos dos distritos de Évora, Beja e Portalegre, sobretudo em vias públicas e habitações, disseram fontes da Protecção Civil.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à agência Lusa que no distrito ocorreram 49 inundações, em diversos concelhos, sobretudo em Vila Viçosa, Borba, Reguengos de Monsaraz, Mourão e Évora.
No distrito de Évora estiveram envolvidos nas operações 193 elementos dos bombeiros, serviços municipais de protecção civil e GNR.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, no distrito foram registadas 47 inundações, nos concelhos de Moura, Serpa, Barrancos e Beja.
A mesma fonte adiantou que o concelho de Moura foi o mais afectado, onde ocorreu uma “derrocada parcial do telhado de uma habitação”.
No distrito de Portalegre, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro, houve 27 inundações, em diversos concelhos, com “maior incidência” nos concelhos de Avis e Ponte de Sor.
A fonte do CDOS de Portalegre indicou ainda que no distrito foram registadas 47 ocorrências relacionadas com o mau tempo.
Nos três distritos foram também registadas algumas quedas de árvores.

TCA (RRL/DD) // MSP
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Serviço de Urgência da ULS Alto Alentejo recebe Prémio de Desempenho ESO Angels pela excelência na Via Verde AVC

Serviço de Urgência da ULS Alto Alentejo recebe Prémio de Desempenho ESO Angels pela excel…