A Coligação Democrática Unitária (CDU) apresentou ontem, em Campo Maior, a lista de candidatos do partido a todos os órgãos autárquicos do concelho.
O engenheiro técnico civil e actual vereador no executivo municipal de Campo Maior, Paulo Ivo Almeida, é o cabeça-de-lista da candidatura cujo lema é “A Tua Voz”.
Aos 40 anos, o candidato vincou estar “muito satisfeito” com a equipa que a coligação conseguiu “reunir” cujas qualidades são “a ambição e cabeças-de-lista novos praticamente a todos os órgãos, mas com a mesma vontade de trabalhar e salvaguardados pela experiência de outros elementos integrantes nas listas de outros anos que trazem também aquilo que tem vindo a ser o trabalho da CDU ao longo destes anos”.

O candidato, no seu discurso, voltou a sublinhar a defesa dos serviços públicos, considerando que no concelho alentejano existe “uma situação problemática que diz respeito à concessão da água a uma empresa privada. Lutaremos, dentro dos possíveis, por uma eficaz fiscalização à concessão”.
No que respeita a projectos diferenciadores para o mandato que a CDU se candidata em Campo Maior nas eleições de 26 de Setembro, Paulo Ivo Almeida enumera a requalificação da Avenida Calouste Gulbenkian e a criação de um Centro Multigeracional onde se incorporará também uma Casa da Juventude.
Para as três freguesias do concelho, o compromisso da coligação, formada pelo Partido Comunista Português (PCP) e pelo Partido Ecologista “Os Verdes”, passa pela criação de uma pista de atletismo em Degolados e, nas restantes freguesias, pela reabilitação dos parques infantis, espaços verdes e revitalizar alguns espaços já existentes, como a Casa do Governador.
O objectivo da candidatura no sufrágio, como referiu ao Linhas, Paulo Ivo Almeida “é vencer em todos os órgãos a que concorre”, lembrando que há quatro anos a CDU obteve “um salto gigantesco” na votação, passando de um para 16 eleitos.
“Estamos em crer ter todas as condições, a competência e as pessoas certas para os lugares certos e, por isso, iremos assumir todas as responsabilidades que a população de Campo Maior nos quiser dar”, concluiu.

Quem são os candidatos?

O professor Pedro Reis, de 57 anos, é o nome escolhido para assumir a presidência da Assembleia Municipal, enquanto Hugo Milton candidata-se à liderança da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação, Ana Cachapa à Junta de Freguesia de São João Baptista e Hugo Laço à Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Graça dos Degolados.
As listas são compostas por mais de 60 pessoas, das quais: 42% são mulheres, 51% são independentes, 44% têm menos de 40 anos e 30% são candidatos pela primeira vez.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Dois feridos em despiste na Avenida do Dia de Portugal

Duas pessoas sofreram ferimentos sem gravidade após o despiste da viatura ligeira de passa…