A seleção portuguesa de râguebi vai defrontar o Japão e o Canadá durante a ‘janela’ de jogos internacionais de novembro, confirmou hoje à agência Lusa o presidente da Federação Portuguesa de Râguebi (FPR), Carlos Amado da Silva.
O Japão, 10.º classificado do ‘ranking’ mundial, desloca-se a Portugal em 13 de novembro, uma semana após os ‘lobos’ receberem o Canadá, em 06 de novembro, em locais e horários ainda por definir.
A FPR está ainda à procura de um terceiro adversário para defrontar em 20 ou 21 novembro, que deverá ser “a Namíbia ou o Chile”, adiantou Amado da Silva.
A seleção portuguesa tem toda a ‘janela’ de jogos internacionais de novembro disponível, uma vez que completou, até julho, todos os encontros do Europe Championship 2021, enquanto os adversários diretos na qualificação para o Mundial têm ainda dois (Espanha e Rússia) ou um (Roménia) desafios para disputar.
 A seleção japonesa ocupa, atualmente, o 10.º lugar do ‘ranking’ mundial, sendo a melhor classificada logo após as cinco maiores potências da modalidade no hemisfério norte (Inglaterra, Irlanda, França, Escócia e País de Gales) e as quatro do hemisfério sul (África do Sul, Nova Zelândia, Argentina e Austrália).
Já o Canadá, 21.º classificado do ‘ranking’, encontra-se, neste momento, atrás de Portugal (19.º), mas é uma das seleções que disputaram todos os Campeonatos do Mundo de râguebi desde a primeira edição, em 1987.
A Namíbia (25.º) esteve em cinco dos últimos seis Mundiais, incluindo na última edição, em 2019, enquanto o Chile, entre os possíveis adversários dos ‘lobos’, é aquele que apresenta o mais modesto ‘cartão de visita’, com o 28.º lugar do ‘ranking’ e sem qualquer presença em Mundiais.
 
SYL // AMG

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

UCC do Crato promove literacia em saúde no 1º ciclo 

No decorrer do mês de janeiro, a UCC do Crato, promoveu sessões de educação para a saúde n…