As obras de construção da Praça Multimodal de Campo Maior, na zona do Jardim Municipal, “continuam a decorrer a bom ritmo”, informou a Autarquia.
O projecto, segundo o Município, “visa reestruturar o espaço público do centro de Campo Maior na perspectiva da mobilidade urbana sustentável e, tal como o seu nome indica, permitir a confluência de vários modos de mobilidade num só lugar”.
“Esta nova infraestrutura vai constituir uma nova área de lazer e serviços, complementar ao Jardim Municipal, com zonas verdes e preparada para acolher espectáculos e outras iniciativas”, precisou a edilidade campomaiorense.

A Praça Multimodal “tem assim por objectivo principal agregar a oferta de transportes públicos e promover a mobilidade urbana por modos suaves de uso quotidiano e a descarbonização do transporte individual em Campo Maior”.
O projecto contempla ainda a criação de uma solução de estacionamento coberta, com 60 lugares, para veículos ligeiros e ciclomotores.
Serão também instalados uma praça de táxis, um espaço para estacionamento de bicicletas, uma paragem de autocarros e um abrigo de passageiros, bem como postos de carregamento de veículos elétricos.
“De referir que todo o espaço estará devidamente adaptado à circulação de pessoas com mobilidade reduzida e irá acolher sinalética para a mobilidade urbana sustentável”, acrescentou a Autarquia.
A obra é financiada a 85% por fundos FEDER, através do Alentejo 2020, cabendo ao Município os 15% correspondentes à contrapartida pública nacional.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Reportagem: Espaços nocturnos voltam a ganhar vida

Era um regresso há muito esperado. Os espaços de diversão nocturna, encerrados desde Março…