As obras de construção da Praça Multimodal de Campo Maior, na zona do Jardim Municipal, “continuam a decorrer a bom ritmo”, informou a Autarquia.
O projecto, segundo o Município, “visa reestruturar o espaço público do centro de Campo Maior na perspectiva da mobilidade urbana sustentável e, tal como o seu nome indica, permitir a confluência de vários modos de mobilidade num só lugar”.
“Esta nova infraestrutura vai constituir uma nova área de lazer e serviços, complementar ao Jardim Municipal, com zonas verdes e preparada para acolher espectáculos e outras iniciativas”, precisou a edilidade campomaiorense.

A Praça Multimodal “tem assim por objectivo principal agregar a oferta de transportes públicos e promover a mobilidade urbana por modos suaves de uso quotidiano e a descarbonização do transporte individual em Campo Maior”.
O projecto contempla ainda a criação de uma solução de estacionamento coberta, com 60 lugares, para veículos ligeiros e ciclomotores.
Serão também instalados uma praça de táxis, um espaço para estacionamento de bicicletas, uma paragem de autocarros e um abrigo de passageiros, bem como postos de carregamento de veículos elétricos.
“De referir que todo o espaço estará devidamente adaptado à circulação de pessoas com mobilidade reduzida e irá acolher sinalética para a mobilidade urbana sustentável”, acrescentou a Autarquia.
A obra é financiada a 85% por fundos FEDER, através do Alentejo 2020, cabendo ao Município os 15% correspondentes à contrapartida pública nacional.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Conhece Aimée Alves?

Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl…