“O Elvas” venceu hoje o Rabo de Peixe por 1-0, em encontro da primeira jornada do Campeonato de Portugal Série E 21/22, disputado em Elvas.
O jogo era há muito aguardado pelos adeptos do clube ‘azul e oiro’. Fila na bilheteira e bancada central bem composta confirmou a sede de voltar a ver uma partida de futebol oficial no emblemático Patalino.
A vitória premeia “O Elvas” num jogo muito disputado a meio-campo e sem grandes oportunidades, sobretudo na primeira parte.
O golo surgiu por intermédio de João Carlos Lopes à beira do intervalo, aos 41 minutos, através de um livre directo cobrado à entrada da área. O camisola 9 bateu de pé esquerdo, forte e colocado, deixando o guardião Imerson Soares colado ao chão sem hipóteses de defesa.
Depois de 45 minutos sem grande história, o Rabo de Peixe entrou decidido a inverter o resultado, mostrando maior entrosamento e maior pendor atacante no arranque da segunda metade. Aos 60 minutos, os comandados de Francisco Agatão (que regressou a uma casa que bem conhece), quase concretizaram uma jogada de perigo após cruzamento na esquerda com a bola a rasar a barra da baliza de Quimfumu. Com o jogo a partir-se, ficando a incerteza do resultado até final, o guarda-redes francês de “O Elvas” havia de dar nas vistas ao defender um livre directo de Rafa, aos 75 minutos, após falta a favor dos açorianos.
“O Elvas” soube gerir até final e conquistar três valiosos pontos. O treinador Pedro Canário terá agora tempo para limar arestas para o encontro da Taça de Portugal, marcado para daqui a duas semanas, diante o Sacavenense.
O campeonato regressa apenas no fim-de-semana de 19 de Setembro com “O Elvas” a deslocar-se ao Ribatejo, ao terreno do Coruchense.

Ficha de jogo:
Campo Domingos Patalino do Estádio Municipal de Elvas.
“O Elvas” CAD – CD Rabo de Peixe, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, João Carlos Lopes, 41 minutos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Elvas: Casa da História Judaica premiada

O município de Elvas venceu o prémio autárquico "Aristides de Sousa Mendes e outros salvad…