“Casas de luxo que dão nas vistas”. A peça publicada no jornal Linhas de Elvas, a 19 de Julho de 2018, revelava a existência de um palacete, a Quinta da Espanhola, que à data estava no mercado imobiliário por 12,6 milhões de euros.
Três anos depois, a herdade, situada perto do antigo Chimarrão e a poucos quilómetros do Parque da Piedade, continua a despertar curiosidade na imprensa nacional por ser uma das seis casas mais caras de Portugal.
São mais de 3.380 metros quadrados de área bruta e cerca de 90 mil metros quadrados de terreno, que podem ser adquiridos exactamente pelos mesmos 12,6 milhões de euros quando foi colocada à venda.
O edifício, de estilo francês, apresenta elementos arquitectónicos únicos, marcados por janelas de madeira de grande dimensão, tectos altos com rebordos de flores, escadas de madeira e pisos em madeira maciça.
Este palácio de luxo insere-se numa área de nove hectares de terreno urbano que incluem o edifício principal, casa de funcionários, duas habitações secundárias, um picadeiro com 30 boxes e, embora isolado na propriedade, um hotel com 33 quartos e dois restaurantes.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Autocarro ‘preso’ junto à Capela de Nossa Senhora da Nazaré

Um pesado de passageiros ficou hoje preso na entrada do estacionamento junto à Capela de N…