“Casas de luxo que dão nas vistas”. A peça publicada no jornal Linhas de Elvas, a 19 de Julho de 2018, revelava a existência de um palacete, a Quinta da Espanhola, que à data estava no mercado imobiliário por 12,6 milhões de euros.
Três anos depois, a herdade, situada perto do antigo Chimarrão e a poucos quilómetros do Parque da Piedade, continua a despertar curiosidade na imprensa nacional por ser uma das seis casas mais caras de Portugal.
São mais de 3.380 metros quadrados de área bruta e cerca de 90 mil metros quadrados de terreno, que podem ser adquiridos exactamente pelos mesmos 12,6 milhões de euros quando foi colocada à venda.
O edifício, de estilo francês, apresenta elementos arquitectónicos únicos, marcados por janelas de madeira de grande dimensão, tectos altos com rebordos de flores, escadas de madeira e pisos em madeira maciça.
Este palácio de luxo insere-se numa área de nove hectares de terreno urbano que incluem o edifício principal, casa de funcionários, duas habitações secundárias, um picadeiro com 30 boxes e, embora isolado na propriedade, um hotel com 33 quartos e dois restaurantes.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…