Os alunos do 4º ano do Centro Educativo Alice Nabeiro superaram todas a etapas do seu projeto empreendedor “Balão dos Sonhos” no âmbito do programa “Ter ideias para mudar o mundo” e concretizaram o sonho de voar num balão de ar quente.
Ao longo deste ano educativo as crianças realizaram atividades de descoberta cientifica dos 4 elementos – terra, água, ar e fogo -, promoveram ações solidárias e criaram protótipos em papel que lançaram ao ar para estudar o funcionamento dos balões de ar quente.
Conseguiram com as famílias angariar o valor definido no projeto para as despesas com o mesmo. Com a colaboração da comunidade atingiram a fase de conclusão dos ciclos de trabalho estabelecidos com os diversos colaboradores.
Contaram com a preciosa ajuda da embaixadora Sandra Nicolau, que os ajudou a estabelecer contatos para a parceria com a empresa Publibalão, sediada em Fronteira. O CEAN está agradecido a Aníbal Soares e a toda a sua equipa, assim como a Sandra Nicolau, todo o esforço e contributo para o sucesso deste projeto.
Além de poderem voar todos os alunos envolvidos e as suas famílias, a ação foi ainda alargada ao Centro Escolar Rui Nabeiro para as turmas de 3º, 4º, 5º e 6º anos. Com o seu projeto, estes alunos contribuíram para que a comunidade escolar local tivesse um final de ano diferente e animado.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

IP2 cortado junto a Alpalhão devido a colisão com cinco veículos

O Itinerário Principal 2 (IP2) está cortado nos dois sentidos perto de Alpalhão, Portalegr…