Um surto de covid-19 num lar de Santo António das Areias, no concelho de Marvão (Portalegre), já infetou 47 pessoas, entre utentes e funcionários, disse hoje à agência Lusa a presidente da instituição.
De acordo com a presidente da associação do Lar da Casa do Povo de Santo António das Areias, Cristina Novo, estão infetados “todos os utentes” da estrutura residencial para pessoas idosas e 10 dos 27 funcionários.
A responsável explicou ainda que o surto foi detetado no sábado, na sequência da deslocação de uma utente ao hospital de Portalegre, tendo dado positivo o teste à covid-19 efetuado naquela unidade hospitalar.
“Nós temos três utentes internados [hospital] e os restantes estão estáveis e isolados no lar. Temos estado a efetuar testes”, acrescentou.
A Câmara de Marvão também já anunciou que até sexta-feira vai efetuar junto da população ações de testagem gratuita, mediante inscrição prévia.
Esta ação de testagem abrange todos os grupos etários, estando a mesma a decorrer no Pavilhão Municipal de Santo António das Areias, todos os dias da semana, entre as 18:00 e as 20:00.
-
Registo de neve em Marvão (C/vídeo)
A previsão confirmou-se e a paisagem do Alto Alentejo está com um cenário pouco habitual. … -
Portugal registou 1.265 casos de gripe na semana do Natal e excesso de mortalidade nos idosos
Portugal registou 1.265 casos de gripe na semana do Natal, elevando para 9.620 o total de …
Carregar mais artigos relacionados
-
Atletas disputaram duatlo em Arronches
O concelho de Arronches voltou a fazer parte do calendário do Campeonato Nacional de Clube… -
CIMAA: Homenagem a José Valter Canastreiro e apoios aos estragos causados pelo mau tempo na agenda da reunião do Conselho Intermunicipal em Campo Maior
CIMAA: Homenagem a José Valter Canastreiro e apoios aos estragos causados pelo tempo na ag… -
Campo Maior: Desfile de Carnaval com centenas de foliões
O Desfile de Carnaval do Município de Campo Maior realizou-se na tarde de sábado, dia 14 d…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Covid-19: Índice de transmissão do vírus sobe para os 1,12 em Portugal – INSA
Covid-19: Índice de transmissão do vírus sobe para os 1,12 em Portugal – INSA … -
Covid-19: Transmissão do vírus baixa a nível nacional mas mantém-se elevado nos Açores e Madeira
Covid-19: Transmissão do vírus baixa a nível nacional mas mantém-se elevado nos Açores e M… -
Covid-19: Portugal com cerca de 343 casos diários e descida do índice de transmissibilidade
Alentejo regista um valor médio de Rt de1,14. …
Carregar mais artigos em Covid-19
Veja também
Atletas disputaram duatlo em Arronches
O concelho de Arronches voltou a fazer parte do calendário do Campeonato Nacional de Clube…