O programa “Cultura em Rede” vai levar animação e música aos municípios de Crato, Castelo de Vide e Nisa, nos dias 20 e 21 de Agosto, com três actuações, nomeadamente do músico Tim, acompanhado pelo grupo Ensemble e Vozes do Alto Alentejo, do jovem cantor revelação Murta e do grupo de jazz tradicional SinfoDixie.
De entrada gratuita, todas as actividades são planeadas de acordo com as normas impostas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).
O primeiro concerto é já na sexta-feira, dia 20, no Crato, onde o músico português, cantor, compositor, baixista, guitarrista e um dos fundadores dos Xutos & Pontapés, Tim, apresenta os seus projectos a solo, mas acompanhado pelo grupo de cante alentejano Ensemble e Vozes do Alto Alentejo. O espectáculo decorre no Campo 1º de Maio, às 21,45h.
No sábado, dia 21, o vice-campeão da quarta temporada do The Voice Portugal em 2016, Francisco Murta, um jovem cantor e compositor português conhecido artisticamente como Murta, apresenta-se em Castelo de Vide. Para dar a conhecer o seu álbum de estreia, D’Art Vida, a actuação está marcada para as 21,30h, na freguesia de Nossa Senhora da Graça de Póvoa e Meadas.
Já o grupo de jazz tradicional SinfoDixie promete animar as ruas de Nisa, com início às 19 horas. Proveniente de Águeda, actualmente o grupo é composto por Nuno Bastos (trompete), Carlos Filipe (clarinete) João Gonçalo (trombone), Rafael Ferreira (tuba), João Borié (banjo) e Ricardo Reis (percussão).
O programa “Cultura em Rede”, da responsabilidade da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), tem como objectivo a “valorização, promoção, dinamização e desenvolvimento do património cultural, enquanto instrumento de diferenciação e competitividade dos territórios”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Tradição da Azevia retomada

A Sociedade Recreativa 1º de Dezembro, a popular Azevia, completou 112 anos de existência.…