A procura de profissionais de serviços de instalação e reparação de ar condicionado registou uma subida de 15% na primeira quinzena de Agosto, revelou a Fixando, lembrando que os portugueses estão a sentir mais o aumento da temperatura.
De acordo com um comunicado da plataforma Fixando, os profissionais do sector “não conseguiram responder a 93% dos pedidos dos clientes”, sendo que esta tendência se verificou ainda antes da vaga de calor dos últimos dias.
No entanto, ocorreu num período em que a Europa regista recordes de temperatura e Portugal enfrenta valores acima dos 40 graus em diversas regiões do País.
Em Julho, 23% dos portugueses dizia que a temperatura das suas casas no Verão era desconfortável por ser demasiado quente, sendo que a solução preferencial para lidar com o calor nas habitações era o ar condicionado (40%), seguindo-se a utilização de ventoinhas (30%).
-
Obstetrícia de Portalegre com serviços limitados na passagem de ano
Cinco urgências de Ginecologia e Obstetrícia vão estar fechadas na véspera e no dia de Ano… -
Avis e Borba entre os 15 municípios onde comprar casa ficou mais barato no último ano
Os preços das casas continuaram a ajustar-se em várias zonas do País ao longo de 2025. … -
Primeiro dia do ano com chuva, vento e ondulação fortes
O estado do tempo no primeiro dia do ano vai ser afectado pela depressão Francis, que irá …
Carregar mais artigos relacionados
-
Estradas portuguesas pintadas de negro: nove mortos e 215 detidos por excesso de álcool nas operações de ano novo da PSP e GNR
Nove pessoas morreram nas estradas portuguesas e 215 foram detidas por excesso de álcool n… -
VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos
Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro… -
Comando Distrital de Portalegre da PSP alerta para utilização indevida de artigos de pirotecnia da Noite da Passagem de Ano
A poucas horas da transição de 2025 para 2026, preparam-se os festejos. As várias manifest…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Estradas portuguesas pintadas de negro: nove mortos e 215 detidos por excesso de álcool nas operações de ano novo da PSP e GNR
Nove pessoas morreram nas estradas portuguesas e 215 foram detidas por excesso de álcool n… -
Cão abandonado junto à Clínica Veterinária de Santo Onofre em Elvas
Um cão que aparenta ter traços da raça de Pitbull foi encontrado pelo moradores do Bairro … -
Câmara de Vila Viçosa quer investir 6ME na construção de variante rodoviária
A construção de uma variante rodoviária, num investimento de seis milhões de euros, é um d…
Carregar mais artigos em Actual
Veja também
Estradas portuguesas pintadas de negro: nove mortos e 215 detidos por excesso de álcool nas operações de ano novo da PSP e GNR
Nove pessoas morreram nas estradas portuguesas e 215 foram detidas por excesso de álcool n…