A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) reconheceu, ontem, em reunião ordinária do Conselho Intermunicipal, a importância que os investimentos a realizar para a concretização das ligações ferroviárias entre Lisboa e Madrid, têm para o desenvolvimento da nossa região.

Durante a reunião intermunicipal, que decorreu no Mosteiro da Flor da Rosa, no Crato, e que reuniu os vários representantes autárquicos do Alto Alentejo, foi ainda realizado um ponto de situação das compensações financeiras adotadas no setor do transporte público de passageiros, destinadas à mitigação do impacto das medidas de emergência previamente tomadas face à situação pandémica atual.

Outro dos pontos de trabalho abordados nesta sessão, conduzida por Hugo Pereira Hilário, presidente do Conselho Intermunicipal, foi a abertura do procedimento para aquisição de Serviços de Desenvolvimento Aplicacional no âmbito do projeto “Wi-Fi Turismo@Alto Alentejo”, financiado pelo Programa VALORIZAR, que tem como beneficiário líder do projeto, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo. A presente aquisição será realizada no âmbito de um agrupamento de entidades adjudicantes (CIMAA/ERT).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…