O Centro Interpretativo da Cidade de Évora, instalado no Palácio de D. Manuel e inaugurado a 29 de junho, nesta cidade alentejana, abre portas ao público este sábado, divulgou a câmara municipal.
O equipamento, que “nasce” graças à requalificação do palácio, percorre “os 20 séculos de história que modelaram a cidade de Évora”, possuindo uma sala de exposições temporárias e outra de conferências totalmente equipada.
O centro, com “um papel determinante na prossecução de uma estratégia municipal de criação de melhores condições de acolhimento aos visitantes da cidade”, estrutura-se “em torno de uma narrativa que permite apresentar as razões pelas quais Évora foi considerada Património Cultural da Humanidade”, desde 1986, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), realçou o município.
“Através de documentos, artefactos museológicos, imagens, sons e recursos multimédia, foi desenvolvido um discurso que evidencia uma visão abrangente do sítio classificado, documentando, de forma simples e apelativa, as grandes linhas pelas quais se tece a sua harmonia temporal”, acrescentou.
-
Carnaval: Foliões e grupos de mascarados desfilaram em Vila Viçosa
O Desfile de Carnaval de Vila Viçosa, promovido pelo Município e pela associação Calipofol… -
Atletas disputaram duatlo em Arronches
O concelho de Arronches voltou a fazer parte do calendário do Campeonato Nacional de Clube…
Carregar mais artigos relacionados
-
Campo Maior reforça apoio aos empresários com sessões Gratuitas de acompanhamento ao negócio
O Município de Campo Maior, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional do Alent… -
Elvas: Executivo rejeita retirada da estrutura de sombreamento na Rua de Alcamim, Travessa de Alcamim e Rua da Feira
A Câmara Municipal de Elvas reuniu na quarta-feira, dia 11 de Fevereiro, em sessão do exec…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Carnaval: Foliões e grupos de mascarados desfilaram em Vila Viçosa
O Desfile de Carnaval de Vila Viçosa, promovido pelo Município e pela associação Calipofol… -
Campo Maior: Desfile de Carnaval com centenas de foliões
O Desfile de Carnaval do Município de Campo Maior realizou-se na tarde de sábado, dia 14 d…
Carregar mais artigos em Região
Veja também
Campo Maior reforça apoio aos empresários com sessões Gratuitas de acompanhamento ao negócio
O Município de Campo Maior, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional do Alent…