O Centro Interpretativo da Cidade de Évora, instalado no Palácio de D. Manuel e inaugurado a 29 de junho, nesta cidade alentejana, abre portas ao público este sábado, divulgou a câmara municipal.
O equipamento, que “nasce” graças à requalificação do palácio, percorre “os 20 séculos de história que modelaram a cidade de Évora”, possuindo uma sala de exposições temporárias e outra de conferências totalmente equipada.
O centro, com “um papel determinante na prossecução de uma estratégia municipal de criação de melhores condições de acolhimento aos visitantes da cidade”, estrutura-se “em torno de uma narrativa que permite apresentar as razões pelas quais Évora foi considerada Património Cultural da Humanidade”, desde 1986, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), realçou o município.
“Através de documentos, artefactos museológicos, imagens, sons e recursos multimédia, foi desenvolvido um discurso que evidencia uma visão abrangente do sítio classificado, documentando, de forma simples e apelativa, as grandes linhas pelas quais se tece a sua harmonia temporal”, acrescentou.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Campo Maior reforça apoio aos empresários com sessões Gratuitas de acompanhamento ao negócio

O Município de Campo Maior, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional do Alent…