O major-general Maurício Raleiras, natural de Elvas, é o novo inspector da Guarda, informou a GNR.
A tomada de posse teve lugar no dia 28 de Julho, numa cerimónia que foi presidida pelo comandante-geral da Guarda Nacional Republicana, tenente-general Rui Clero.
Maurício Raleiras nasceu no dia 12 de Setembro de 1961. No seu currículo, para além da Licenciatura e Mestrado em Ciências Militares da Academia Militar, possui o Curso de Promoção a Oficial Superior, o Curso de Estado-Maior e o Curso de Promoção a Oficial General.
Frequentou ainda, nos Estados Unidos da América, os cursos “Field Artillery Officer Advanced Course” em Fort Sill, Oklahoma, e “Command and General Staff Officers Course” em Fort Leavenworth, Kansas.
O major-general Maurício Raleiras ingressou na GNR em 2018, tendo desempenhado diversas funções ao longo da sua carreira profissional. Na sua folha de serviço constam vários louvores e condecorações, nacionais e estrangeiras.

A Inspecção da Guarda (IG) é o órgão responsável pelo desenvolvimento de acções inspectivas e de auditoria ao nível superior da Guarda, competindo-lhe apoiar o comandante-geral no exercício das suas funções de controlo e avaliação da actividade operacional, da formação, da administração dos meios humanos, materiais e financeiros e do cumprimento das disposições legais aplicáveis e dos regulamentos e instruções internos, bem como no estudo e implementação de normas de qualidade.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Covid-19: Campo Maior continua com três casos activos

Nas últimas 24 horas não se registaram novos casos de pessoas infectadas com Covid-19 no c…