O novo ARKANA já está na Autoalegre e disponível para compra. Graças a um design inovador, vincadamente desportivo, foi um dos lançamentos mais aguardados do ano e uma novidade absoluta na gama Renault.
Com um conceito de design que até agora era exclusivo dos veículos topo de gama, o novo Renault ARKANA é uma proposta única entre os SUV do segmento C. Um modelo que surpreende pelas linhas distintas e, ao mesmo tempo, desportivas. Mas se o design exterior não deixa ninguém indiferente, no habitáculo a sensação é de qualidade, conforto, espaço, tecnologia e segurança.
O Arkana é bastante convidativo para viagens em grande estilo, seja nos percursos urbanos ou nos caminhos mais recônditos da natureza, fruto da altura ao solo que é característica dos SUV.
O novo Arkana está disponível com duas motorizações – TCe 140 EDC ou E-TECH Híbrido 145 – e com três níveis de equipamento – Business, Intens e R.S.Line. Lamentavelmente, pelo menos nos tempos mais próximos, este Suv de elevada performance não esta disponível com motorizações diesel.
Visite o Concessionário Autoalegre, situado na Av. da Extremadura Espanhola 35, em Portalegre, de segunda-feira a sábado das 09h às 18h, ou, em alternativa aprecie o novo Arkana a partir de hoje e até domingo, 25 de julho, na Praça da República de Portalegre, em frente ao Gémeos Bar.

VERSÃO BUSINESS RECHEADA DE EQUIPAMENTO

A versão Business do novo ARKANA beneficia logo de uma extensa lista de equipamentos. Eis os destaques: faróis 100% LED, jantes em liga leve de 17 polegadas, sistema multimédia EASY LINK de 7 polegadas com navegação (compatível com Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth), ar condicionado automático e purificador de ar, câmara de marcha-atrás, alerta da distância de segurança, alerta do excesso de velocidade com reconhecimento dos sinais de trânsito, comutação automática das luzes de estrada/cruzamento, regulador e limitador de velocidade, retrovisores exteriores reguláveis e rebatíveis eletronicamente com sistema de desembaciamento, sistema de ajuda ao estacionamento traseiro e dianteiro, sistema de assistência à travagem de emergência ativa com deteção de peões e ciclistas, sistema de assistência na transposição involuntária de via, entre outros itens.

DISTINÇÃO COM A VERSÃO INTENS
Neste nível, para além de alguns dos itens da versão Business, o destaque vai para as jantes em liga leve de 18 polegadas, o sistema multimédia EASY LINK com base num ecrã tátil vertical de 9,3 polegadas com navegação (compatível com Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth, entradas USB), painel de instrumentos de 10 polegadas, sistema MULTI-SENSE (possibilidade de parametrizar a dinâmica e o ambiente a bordo), estofos em tecido TEP preto bem como o volante e punho da alavanca da caixa de velocidades em couro. No domínio da segurança, para além dos equipamentos do Business, fazemos referência ao alerta de ângulo morto, alerta de obstáculos traseiro e o regulador de velocidade adaptativo e limitador de velocidade.

IMAGEM AINDA MAIS DESPORTIVA COM A VERSÃO R.S.LINE
Se gosta de uma imagem (ainda mais) desportiva, então a opção é obvia! Disponível em ambas as motorizações, são inúmeros os pormenores exclusivos da versão R.S.Line. No exterior, o destaque vai para os badges identificativos da versão, as jantes em liga leve de 18 polegadas, o para-choques dianteiro com lâmina aerodinâmica inspirada na F1, as proteções dianteira e traseira (esta última com 2 saídas de escape) e os retrovisores exteriores em preto brilhante. Já o habitáculo é marcado pelas decorações específicas R.S.Line a vermelho no volante e no painel de bordo, pelas costuras vermelhas nos painéis das portas, nos bancos e no apoio de braço central, bem como nos pedais em alumínio e no teto interior em preto. No que toca em tecnologia, para além do sistema EASY LINK com base num ecrã vertical de 9,3 polegadas com navegação (compatível com Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth, entradas USB), painel de instrumentos de 10 polegadas e do sistema MULTI SENSE (possibilidade de parametrizar a dinâmica e o ambiente a bordo), destacamos o carregador de smartphone por indução. No que toca ao conforto, não faltam mordomias! Os bancos dianteiros tem regulação elétrica e sistema de aquecimento e também o volante é aquecido. Mas como o Renault ARKANA é sinónimo de segurança, para além dos sistemas associados às versões Business e Intens, fazemos referência ao alerta de obstáculo lateral e para o Easy Park Assist (estacionamento mãos livres).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Empresas

Veja também

Alentejo: Processo de confecção do Tapete de Arraiolos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial

O «Processo de confecção do Tapete de Arraiolos» já se encontra inscrito no Inventário Nac…