O campomaiorense Luís Maia, de 43 anos, lança hoje o seu primeiro livro, intitulado “Filhos da Madrugada”, no Jardim do Palácio Visconde d’Olivã, em Campo Maior.

A obra dá vida a uma história carregada de emoções, drama, paixão e muito suspense e, segundo a editora Filigrana, o livro remonta “a 1732, com o rebentamento do paiol e a vila arrasada”, altura em que “D. João V envia para Campo Maior 300 moedas de ouro, tendo apenas sido utilizadas 200, e um cofre com 100 fica bem guardado à espera de que o Rei visite a vila e as leve consigo”.

João Luís Ferreira Maia nasceu em Campo Maior a 18 de junho de 1978. Nutre, desde tenra idade, uma paixão incondicional pelo desporto. Licenciado em Educação Física pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco, dedicou a sua carreira ao ensino, treino e formação de jovens atletas. É técnico desportivo no Sporting Clube Campomaiorense.

A sessão de apresentação, com lugares limitados, conta com vários momentos de música e encenação teatral de alguns dos episódios relatados no livro.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…