O campomaiorense Luís Maia, de 43 anos, lança hoje o seu primeiro livro, intitulado “Filhos da Madrugada”, no Jardim do Palácio Visconde d’Olivã, em Campo Maior.
A obra dá vida a uma história carregada de emoções, drama, paixão e muito suspense e, segundo a editora Filigrana, o livro remonta “a 1732, com o rebentamento do paiol e a vila arrasada”, altura em que “D. João V envia para Campo Maior 300 moedas de ouro, tendo apenas sido utilizadas 200, e um cofre com 100 fica bem guardado à espera de que o Rei visite a vila e as leve consigo”.
João Luís Ferreira Maia nasceu em Campo Maior a 18 de junho de 1978. Nutre, desde tenra idade, uma paixão incondicional pelo desporto. Licenciado em Educação Física pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco, dedicou a sua carreira ao ensino, treino e formação de jovens atletas. É técnico desportivo no Sporting Clube Campomaiorense.
A sessão de apresentação, com lugares limitados, conta com vários momentos de música e encenação teatral de alguns dos episódios relatados no livro.
