A Estrada Nacional 373, entre o Alandroal e Redondo, registou hoje dois acidentes que envolveram veículos pesados de mercadorias, verificando-se um ferido grave num dos despistes.

O primeiro alerta, segundo revelou ao jornal Linhas de Elvas fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, ocorreu pelas 15:20h, com um pesado a despistar-se ao quilómetro 67,7 da Estrada Nacional (EN) 373. Do sinistro resultou uma vítima que foi assistida no local.

Os Bombeiros Voluntários de Alandroal, depois de se deslocarem para prestar socorro, deram o alerta, pelas 15:50h, para outro acidente a envolver o despiste de uma viatura pesada de mercadorias.

O acidente teve lugar ao quilómetro 67, portanto, a cerca de 700 metros do primeiro, embora, neste caso, o despiste tenha provocado um ferido grave. O CDOS de Évora confirmou que a vítima, do sexo masculino, é o condutor do camião de mercadorias e único envolvido no acidente.

No local estiveram presentes dezenas de operacionais dos Bombeiros Voluntários do Alandroal, GNR e INEM.

Recorde-se que no espaço de uma semana é o terceiro acidente na Nacional 373, num troço que, como referimos na edição impressa de hoje, está a revelar-se mais propenso a sinistralidade rodoviária fruto do maior fluxo de trânsito em virtude das obras da ferrovia.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Évora: Investigador universitário distinguido em prémio internacional

Um investigador da Universidade de Évora (UÉ), Germilly Barreto, foi um dos vencedores da …