A Estrada Nacional 373, entre o Alandroal e Redondo, registou hoje dois acidentes que envolveram veículos pesados de mercadorias, verificando-se um ferido grave num dos despistes.
O primeiro alerta, segundo revelou ao jornal Linhas de Elvas fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, ocorreu pelas 15:20h, com um pesado a despistar-se ao quilómetro 67,7 da Estrada Nacional (EN) 373. Do sinistro resultou uma vítima que foi assistida no local.
Os Bombeiros Voluntários de Alandroal, depois de se deslocarem para prestar socorro, deram o alerta, pelas 15:50h, para outro acidente a envolver o despiste de uma viatura pesada de mercadorias.
O acidente teve lugar ao quilómetro 67, portanto, a cerca de 700 metros do primeiro, embora, neste caso, o despiste tenha provocado um ferido grave. O CDOS de Évora confirmou que a vítima, do sexo masculino, é o condutor do camião de mercadorias e único envolvido no acidente.
No local estiveram presentes dezenas de operacionais dos Bombeiros Voluntários do Alandroal, GNR e INEM.
Recorde-se que no espaço de uma semana é o terceiro acidente na Nacional 373, num troço que, como referimos na edição impressa de hoje, está a revelar-se mais propenso a sinistralidade rodoviária fruto do maior fluxo de trânsito em virtude das obras da ferrovia.
