As candidaturas de 11 empresas do Alto Alentejo já aprovadas ao Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN) envolvem um investimento total superior a um milhão de euros e um apoio de 600 mil de fundos europeus.
Os números foram divulgados hoje pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), a propósito da cerimónia de assinatura dos termos de aceitação do PAPN, que se realiza, na quarta-feira, no Instituto Politécnico de Portalegre.
Segundo a CIMAA, as 11 micro e pequenas empresas vão investir “um montante total de mais de um milhão de euros”, com um “apoio de mais de 600 mil euros de fundos europeus, através do Programa Operacional Alentejo 2020”.
Estas empresas, realçou, vão investir “na expansão das suas instalações, aquisição de novos equipamentos, diversificação da produção, redução de custos com energia e modernização de processos e serviços prestados”.
Em contrapartida, sublinhou a comunidade intermunicipal, as empresas “comprometem-se a manter os 41 postos de trabalho”.
As empresas apoiadas pelo PAPN operam nos setores da indústria, restauração e turismo e localizam-se nos concelhos de Portalegre, Elvas, Crato, Marvão, Monforte, Ponte de Sor e Sousel.
O processo de aprovação das candidaturas foi conduzido pela Estrutura de Apoio Técnico (EAT) da CIMAA.
Destinado às micro ou pequenas empresas, o PAPN é um apoio direto ao investimento empresarial produtivo que pretende estimular a produção nacional, com especial enfoque nos setores industrial, turismo e restauração.
A CIMAA integra 15 municípios, nomeadamente os de Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Nisa, Ponte de Sor, Portalegre e Sousel.
-
Grupos, foliões e comparsas animaram primeiro corso do Carnaval Internacional de Elvas (C/FOTOS)
O primeiro corso do XXVIII Carnaval Internacional de Elvas realizou-se sábado, dia 14 de F… -
Elvas: Estrutura de sombreamento “sofre” com ventos fortes
A Câmara Municipal de Elvas está a retirar algumas das “velas” de sombreamento instaladas … -
Elvas: Vanessa Valente expõe trabalhos na Stand’Arte
“Experiências Imperfeitas” é o título da exposição de Vanessa Valente que se encontra pate…
Carregar mais artigos relacionados
-
Campo Maior: Desfile de Carnaval com centenas de foliões
O Desfile de Carnaval do Município de Campo Maior realizou-se na tarde de sábado, dia 14 d… -
Céu muito nublado com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca
Períodos de céu muito nublado. Períodos de chuva em geral fraca a norte do sistema montanh… -
Fisioterapeuta Sara Vaz publica segundo artigo científico
A Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo congratulou-se com a publicação do segundo artig…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Campo Maior: Desfile de Carnaval com centenas de foliões
O Desfile de Carnaval do Município de Campo Maior realizou-se na tarde de sábado, dia 14 d… -
Monforte: Município pretende valorizar património de interesse turístico
O presidente da Câmara Municipal de Monforte, Miguel Rasquinho, recebeu o presidente da En… -
Município de Borba colabora na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável
A vereadora da Câmara Municipal de Borba, Helena Caldeira, marcou presença esta quinta-fei…
Carregar mais artigos em Região
Veja também
Campo Maior: Desfile de Carnaval com centenas de foliões
O Desfile de Carnaval do Município de Campo Maior realizou-se na tarde de sábado, dia 14 d…