Os alunos e colaboradores do Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN) receberam, no passado dia 14 de Julho, uma acção de formação em suporte básico de vida, no âmbito do projecto “Capacitar para Salvar”, da Universidade Católica Portuguesa.
Dionísia Gomes, coordenadora do CEAN, explicou que a iniciativa foi realizada “em parceria com a Escola de Enfermagem de Lisboa do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, sob coordenação da professora Isabel Rabiais, que, com a sua equipa, se deslocou até ao CEAN para realizar esta formação”.

Estas formações “serão adequadas às idades das crianças, uma vez que as equipas que as vão ministrar já têm experiência desde 2012 e dimensionaram as acções tendo em conta as diversas idades”.
A equipa do projecto “Capacitar para Salvar” escolheu o Centro Educativo Alice Nabeiro para realizar workshops sobre suporte básico de vida no centro com o objectivo de capacitar para a actuação perante situações de emergência, como é o caso da paragem cardíaca, desde as idades mais precoces, entre os 3 e os 12 anos.

O intuito desta acção passa por “dotar a comunidade do Centro Educativo Alice Nabeiro de ferramentas necessárias e suficientes para actuar da melhor forma em situações de emergência relacionadas com a saúde dos colaboradores e crianças, bem como das respectivas famílias”, revelou Dionísia Gomes, adiantando que esta iniciativa “é uma novidade, mas que será bastante interessante para todos”.

Foram cerca de 170 crianças e 20 colaboradores do CEAN que receberam, ao longo do dia, a acção de formação em suporte básico de Vida.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Assembleia Municipal aprova pedido de parecer sobre desagregação da União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim

O pedido de parecer à Câmara de Elvas sobre a desagregação da União de Freguesias de Terru…