O antigo trabalhador agrícola e empregado da indústria hoteleira José Brinquete é o candidato da CDU à Câmara de Elvas, gerida pelo PS, nas eleições autárquicas de 26 de Setembro, anunciou a coligação.
De acordo com o gabinete eleitoral de Portalegre da CDU, coligação formada pelo PCP e pelo Partido Ecologista “Os Verdes”, o candidato, de 67 anos, foi ainda dirigente associativo da Sociedade Boa União e subchefe da redacção do jornal “Boa União”.

O candidato pertenceu ao Movimento das Forças Armadas, foi director do jornal “O Rumo” e do programa de rádio “A Voz da Armada”, tendo ainda sido colunista em vários jornais regionais e nacionais.
José Brinquete, militante do PCP, foi também coordenador e editor de vários livros e secretário-geral da Confederação Portuguesa das Micro Pequenas e Médias Empresas (CPPME), entre 2012 e 2020.
Já Cátia Terrinca, de 31 anos, é a cabeça de lista à Assembleia Municipal. A actriz e dramaturgista, licenciada em Teatro, é fundadora e directora da UMCOLETIVO – Associação Cultural, através da qual promove o Festival A Salto – Tomada Artística da Cidade de Elvas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Évora: Investigador universitário distinguido em prémio internacional

Um investigador da Universidade de Évora (UÉ), Germilly Barreto, foi um dos vencedores da …