O presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, vai recandidatar-se ao cargo nas próximas eleições autárquicas pelo PS.
O autarca socialista, que foi eleito pelo PS nas autárquicas de 2017, vai recandidatar-se a um segundo mandato consecutivo, depois de ter sido presidente do município entre 2009 e 2013, eleito por um movimento independente.
Em declarações à agência Lusa, João Grilo afirmou que se recandidata após “uma reflexão sobre o trabalho feito”, tendo sido “atingidos os grandes objectivos de há quatro anos”.

“As respostas melhoraram, há muitos projectos, há mais investimento e pretendemos dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido no concelho, esperando contar com a confiança da população para um novo mandato”, adiantou.
Nas eleições autárquicas de 2009, João Grilo foi eleito presidente do município pelo Movimento Unidade e Desenvolvimento de Alandroal (MUDA), depois de, em Abril desse ano, ter saído da vice-presidência da autarquia em ruptura com o então autarca socialista João Nabais.
Nas autárquicas de 2013, João Grilo viu a sua recandidatura pelo MUDA ser inviabilizada pelo Tribunal Constitucional devido a alegadas irregularidades no processo de recolha de assinaturas.
João Grilo, 51 anos, professor do ensino secundário, desempenhou também o cargo de vice-presidente do município entre 2005 e 2009, eleito pelo PS.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Portugal regista mais cinco mortos e 677 infectados. Alentejo com 34 novos casos e um óbito

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 677 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV…