O ciclista André Domingues, da Efapel, foi hoje o vencedor da Volta a Portugal do Futuro, assegurando a liderança final com o segundo lugar na quinta e última etapa, um contrarrelógio individual de 3,9 quilómetros.
Tiago Leal (Sicasal/Miticar/Torres Vedras) foi o mais rápido a completar a escalada, entre Castelo de Vide e a Senhora da Penha, em estradas de montanha, pedalando à média de 31,909 km/h, para um tempo final de 7.20 minutos. André Domingues, último a ir para a estrada, tinha uma vantagem de oito segundos a defender, depois de ter conquistado a liderança na quarta etapa, hoje de manhã.
O ciclista da Efapel andou mais depressa do que os principais adversários, sendo o segundo classificado na etapa, a três segundos de Tiago Leal. Romaric Forques (Essax) foi o terceiro, a quatro segundos do vencedor, e Pedro Miguel Lopes (Kelly-Simoldes-UDO) – segundo à partida para o contrarrelógio – foi o sexto na etapa.
De manhã, disputou-se a quarta etapa, de 57,9 quilómetros, entre Castelo de Vide e a Senhora da Penha, vencida pelo espanhol José Ignácio Galvez (Essax). Uma tirada curta, mas intensa, com várias subidas, que ditou a derrota do anterior camisola amarela, Rodrigo Caixas (LA Alumínios-LA Sport).
O espanhol José Ignácio Galvez, que partia a mais de um minuto do topo da classificação geral, beneficiou de alguma liberdade e aproveitou da melhor forma, isolando-se para ganhar em solitário, creditado com o tempo de 1:30.50 horas.
No grupo dos favoritos, André Domingues mostrou estar em forma e desenvencilhou-se de toda a concorrência para chegar na segunda posição, a 19 segundos do vencedor. O terceiro foi Pedro Miguel Lopes, a 28 segundos do primeiro.
André Domingues terminou assim a primeira Volta a Portugal do Futuro da carreira com o triunfo, juntando-o à Volta a Portugal de juniores conquistada em 2019. O ciclista leiriense fechou a competição com 19 segundos de vantagem sobre Romaric Forques, que aproveitou o contrarrelógio para subir ao segundo posto da geral. Pedro Miguel Lopes terminou em terceiro, a 21 segundos do vencedor.
O chefe-de-fila da Efpael ganhou ainda a classificação da juventude, Pedro Miguel Lopes foi o melhor na geral por pontos e Francisco Guerreiro (Sicasal/Miticar/Torres Vedras) foi o primeiro no prémio da montanha. Por equipas impôs-se a LA Alumínios-LA Sport.
-
“O Elvas” e Louletano não encontraram o caminho do golo
Em jogo a contar para a 5.ª jornada do Campeonato de Portugal - Série D, “O Elvas” recebeu… -
Ponte de Sor: Alunos do Centro Nacional de Treino de Basquetebol iniciam novo ano lectivo
Os alunos do Centro Nacional de Treino (CNT) de Basquetebol de Ponte de Sor já estão na ci…
Carregar mais artigos relacionados
-
Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa
Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí… -
Elvas recebe Concurso Internacional de Composição Musical e novo workshop coral em Outubro
A Associação Cultural Públia Hortênsia de Castro inicia o mês de Outubro com novidades de … -
CEN em destaque na Cerimónia de Mérito da AADP
Realizou-se no passado sábado, dia 27 de setembro, a Cerimónia de Mérito da Associação de …
Carregar mais artigos por Redacção
-
CEN em destaque na Cerimónia de Mérito da AADP
Realizou-se no passado sábado, dia 27 de setembro, a Cerimónia de Mérito da Associação de … -
Ponte de Sor celebrou Semana Europeia do Desporto com atividades para todas as idades
A última semana foi repleta de atividades para todas as idades, onde o desporto foi o mote…
Carregar mais artigos em Desporto
Veja também
Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa
Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…