O concelho de Elvas, no distrito de Portalegre, sofreu um aumento significativo de novos casos relacionados com a covid-19, estando já confirmada a “transmissão comunitária”, informou hoje o município.

A autoridade local de saúde revela que “existe, neste momento, transmissão comunitária no concelho de Elvas”, registando-se “casos de reinfecção”, ou seja, “pessoas que testaram positivo ao coronavírus em Dezembro e Janeiro últimos voltaram a estar infectadas”.

Em comunicado, o município de Elvas revela que a infecção “está a acontecer também com pessoas com o processo de vacinação concluído”.

As autoridades de saúde, em coordenação com a Protecção Civil e a Câmara de Elvas, recomendam que cada pessoa deve “limitar ao mínimo” o número de pessoas com quem contacta socialmente.

Estas entidades apelam ainda a “colaboração” da população na identificação “de contactos de alto risco, a única forma conhecida e eficaz de identificar as cadeias de transmissão e controlar a propagação do vírus”.

O concelho de Elvas tem um número acumulado de 120 infectados nos últimos 14 dias, o que se traduz em aproximadamente 600 casos por 100.000 habitantes. O limite para concelhos de baixa densidade é de 480 casos por 100.000 habitantes.

Segundo os dados divulgados hoje pelo município alentejano, o concelho de Elvas contabiliza 1.512 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, 1.382 pessoas curadas e 28 óbitos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Elvas: São Mateus 2021 assinalado com cerimónias religiosas e música alentejana

A edição 2021 das festas em honra do Senhor Jesus da Piedade, em Elvas, contou hoje com um…