A GNR deteve um homem, de 25 anos, por suspeitas de tráfico e cultivo de droga , no concelho de Mértola, distrito de Beja, e desmantelou uma estufa com 540 plantas de canábis, foi hoje divulgado.
Em comunicado, o Comando Territorial de Beja da GNR indicou que o suspeito foi detido, no domingo, por militares do Posto Territorial de Mértola, pelo crime de cultivo e tráfico de droga.
 Segundo a GNR, durante uma ação de patrulhamento neste concelho alentejano, os militares verificaram que a chaminé de uma residência “emanava um odor a canábis”, o que “despoletou uma abordagem” à habitação.
“Foi possível apurar que a residência” tinha sido “transformada numa estufa”, a qual estava “distribuída por seis divisões da habitação, com um total de 540 plantas de canábis com cerca de 1,5 metros de altura”, é referido na nota.
Além das 540 plantas de canábis, a GNR apreendeu também vários materiais elétricos utilizados para a ventilação e iluminação da estufa, que garantiam “condições de crescimento” das plantas.
O suspeito foi detido, constituído arguido e vai ser presente ao Tribunal Judicial de Beja para a aplicação de eventuais medidas de coação.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…