Um homem detido e sob custódia da GNR fugiu quarta-feira nas imediações do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora e foi capturado cerca de uma hora depois pela PSP, revelaram fontes policiais e judiciais.
Contactado pela agência Lusa, fonte do Comando Territorial de Évora da GNR limitou-se a confirmar a fuga do detido e a transmitir uma mensagem de agradecimento pela colaboração da PSP na captura do homem.
Também em declarações à Lusa, o porta-voz do Comando Nacional da PSP, o subintendente Nuno Carocha, indicou que a Polícia recebeu, às 16:43, o alerta de que um homem “detido nas instalações do DIAP de Évora se tinha colocado em fuga”.
Os agentes da Polícia intercetaram o fugitivo às 17:45, nas proximidades de um restaurante de comida rápida, na zona sul da cidade – o DIAP fica na zona norte -, adiantou o porta-voz da PSP, referindo que o detido foi entregue depois à GNR para promover a respetiva “apresentação em tribunal”.
Fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR), igualmente contactada pela Lusa, esclareceu que a fuga do detido ocorreu “no exterior” do edifício do DIAP de Évora e assinalou que o arguido foi “rapidamente localizado, encontrando-se novamente sob detenção”.

SM // RRL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Tânia Morais Rico propõe uma leitura sobre Eça, escrito por Mário Cláudio. Leia “As Batalhas do Caia”

"As Batalhas do Caia", de Mário Cláudio, é um livro muito curioso. O autor, escreve o roma…