O uruguaio Mauricio Moreira (Efapel) sagrou-se vencedor da 38.ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, ao ser 10.º classificado na sexta e última etapa, conquistada pelo espanhol Enrique Sanz (Kern Pharma).
Sanz, de 31 anos, completou os 162,9 quilómetros entre Portalegre e Évora em 3:54.30 horas, batendo ao ‘sprint’ o compatriota Antonio Angulo (Euskaltel-Euskadi), segundo, e o português Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), terceiro.

Moreira foi 10.º, numa tirada sem diferenças de tempo, e segurou a vitória final, com três segundos de vantagem para o campeão português de fundo, José Neves (W52-FC Porto), segundo, e 10 sobre o companheiro de equipa Rafael Reis, terceiro.

O uruguaio, de 25 anos, consegue assim o principal resultado da carreira, no primeiro ano na Efapel, tendo feito a diferença na jornada dupla de sábado, em que foi segundo na etapa em linha e venceu o contrarrelógio de Castelo de Vide.
José Neves levou para casa a vitória na classificação da montanha, enquanto os pontos foram para o ‘sprinter’ Iúri Leitão, que venceu duas etapas, e a juventude para Pedro Miguel Lopes (Kelly Simoldes-UDO). A Efapel venceu por equipas.

SIF // PFO
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…