Os preços da gasolina simples 95 e do gasóleo simples subiram 1,2% e 2%, em maio, para 1,639 e 1,441 euros por litro, respetivamente, anunciou hoje a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).
De acordo com o Boletim Mercado Combustíveis – GPL relativo a maio de 2021, divulgado hoje pelo regulador da energia, o preço de venda ao público (PVP) médio do gasóleo acompanhou a cotação do mercado internacional, registando um aumento de “2% face ao mês anterior”, e o da “gasolina aumentou 1,2% no mesmo período”.
O preço do barril de petróleo manteve a trajetória ascendente no mercado ‘spot’, negociando acima dos 60 dólares norte-americanos (cerca de 50,18 euros) por barril, pelo quarto mês consecutivo, apontou a ERSE.
Em Portugal, os hipermercados mantêm as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento ‘low cost’.
Braga, Aveiro, Castelo Branco e Santarém registaram os preços de gasóleo e gasolina mais baixos, enquanto em Bragança, Beja, Lisboa e Portalegre se registaram os mais caros.
Quanto ao gás de petróleo liquefeito (GPL), Viana do Castelo, Bragança, Vila Real e Braga, para Portugal continental, foram os distritos com preços mais baixos de garrafa de butano e propano, enquanto Beja, Coimbra e Setúbal apresentaram, em maio, os preços mais elevados.
Relativamente às introduções a consumo, no mês de maio registou-se um aumento de 15,67 quilotoneladas (kton), face a abril, representando o terceiro aumento consecutivo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Serviço de Urgência da ULS Alto Alentejo recebe Prémio de Desempenho ESO Angels pela excelência na Via Verde AVC

Serviço de Urgência da ULS Alto Alentejo recebe Prémio de Desempenho ESO Angels pela excel…