A Câmara Municipal de Elvas, na sua reunião de 23 de Junho, aprovou o protocolo a celebrar com a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) para a comparticipação da aquisição de um novo mamógrafo, bem como de aparelhos de televisão, para o Hospital de Santa Luzia e a pintura exterior do Centro de Saúde.
Nesta sessão foram aprovadas a colaboração com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, para concretizar o programa Primeiro Direito, e a Estratégia Local de Habitação.
Ainda nesta área, foi decidida a aquisição de um imóvel, destinado a habitação de jovens famílias, na Estrada de Santa Rita, em Elvas, constituído por dez apartamentos T2, duas lojas e garagens.
Estas três últimas deliberações foram tomadas por maioria, com quatro votos a favor e dois contra, dos vereadores Rondão Almeida e Anabela Cartas. As restantes decisões foram todas tomadas por unanimidade.
Decidido colaborar com a RTP para a realização, a 27 de Junho, do programa “Elvas, Património Mundial”.
Aprovada a comemoração dos nove anos da classificação de Património Mundial da Cidade-Quartel Fronteiriça de Elvas e suas Fortificações, com um programa cultural que decorre no dia 3 de Julho, às 22 horas, no Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomás Pires.
Foram também deliberadas as seguintes cedências: do auditório do Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomás Pires à União dos Sindicatos do Norte Alentejano da CGTP/IN no dia 25 de Junho; do Cineteatro Municipal à empresa Conversas 100 Limite, para a realização de um evento formativo de empreendedorismo e marketing, nos dias 3 e 4 de Julho; do espaço ao ar livre das Piscinas Municipais ao Clube Elvense de Natação, para realizar o 38º Meeting Cidade de Elvas, a 26 de Junho; do Estádio Municipal de Atletismo à Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, a 12 de Junho; e do Estádio Municipal de Atletismo e do Ginásio Sénior ao Varzim Sport Clube, para um estágio de futebol, entre 3 e 11 de Julho.
Atribuído ainda um apoio técnico à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Elvas, para a realização do projecto de uma obra na sua sede.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Assembleia Municipal aprova pedido de parecer sobre desagregação da União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim

O pedido de parecer à Câmara de Elvas sobre a desagregação da União de Freguesias de Terru…