A GNR anunciou hoje que vai iniciar em Portalegre o 44.º curso de formação de guardas, com duração de cerca de oito meses, sendo a incorporação composta por 302 guardas provisórios.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a GNR explica que o curso vai ser ministrado a partir de segunda-feira no Centro de Formação de Portalegre da GNR, decorrendo o curso à distância e presencialmente, de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde.
Dos 302 guardas provisórios a incorporar, “10%” são do género feminino, “93%” têm como habilitações literárias o 12.º ano, ao passo que “7%” têm formação académica superior.
De acordo com a GNR, “57%” dos guardas provisórios têm entre 20 e 24 anos e “46%” já cumpriu o serviço militar nas Forças Armadas.
Além das matérias relativas à formação geral militar e à formação nas áreas jurídicas e técnico-profissionais, o curso contemplará ainda uma vertente de caráter prático (formação em exercício), com o objetivo de proporcionar aos guardas provisórios uma “experiência prática” de exercício das funções inerentes ao serviço operacional da GNR.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Festival do Crato regressa de 23 a 27 de Agosto

Os artistas Matias Damásio e Chico da Tina foram os últimos nomes confirmados para o Festi…