O Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA), iniciativa pioneira em Portugal, vai ser o único representante nacional na conferência internacional “Sustainability in the Vineyard”, que decorre na terça-feira, foi hoje divulgado.
Segundo a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), o evento vai ter lugar ‘online’ e é promovido pela Sustainable Wine, organização londrina que pretende estabelecer a sustentabilidade como tendência do futuro no setor vitivinícola ao nível mundial.
João Barroso, coordenador do PSVA, programa da CVRA e que, em 2020, lançou o único selo nacional de produção vitivinícola sustentável, é o único português convidado a participar na iniciativa, graças às “boas práticas e a visão sustentável como um todo” promovidas pelo programa que está em curso no Alentejo.
 “Os Vinhos do Alentejo têm vindo a sobressair nos mercados internacionais” e “este tipo de eventos é fundamental” para atingir “a sustentabilidade da produção, a urgente adaptação de toda uma indústria e a potenciação da resiliência dos sistemas agrícolas à ameaça real das alterações climáticas”, realçou João Barroso.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

AHRESP defende criação de apoios para vítimas dos incêndios

AHRESP defende criação de apoios para vítimas dos incêndios …