A Arena d’Évora recebeu, este domingo, a 61.ª edição do Concurso de Ganadarias, com os toiros da ganadaria Passanha a notabilizarem-se pela apresentação e Murteira Grave pela bravura.

Em praça estiveram os cavaleiros Luís Rouxinol, João Ribeiro Telles e João Salgueiro da Costa. As pegas ficaram a cargos dos grupos de forcados amadores de Montemor-o-Novo e Évora, que defrontaram toiros Palha, Branco Núncio, Veiga Teixeira, Murteira Grave, Passanha e Calejo Pires.

A lide de Luís Rouxinol abriu a tarde com os forcados de Montemor, através de Francisco Borges, a pegar à segunda tentativa. António Torres, pelos amadores de Évora, concretizou ao primeiro intento. A fechar a primeira parte José Maria Vacas de Carvalho (Montemor) pegou à primeira tentativa.

A segunda parte do concurso de ganadarias abriu com Luís Rouxinol e José Maria Caeiro pegou o toiro à primeira tentativa. Seguiu-se o cavaleiro João Ribeiro Telles, enquanto Vasco Tello Ponce assegurou a pega ao primeiro intento.

A fechar o 61.º concurso de Ganadarias de Évora, o cavaleiro Salgueiro da Costa esteve na arena, assim como o forcado da casa, José Passanha, que pegou à terceira tentativa.

O evento taurino fechou com a entrega de prémios às ganadarias vencedoras.

Fotografias por João Pedro Canhoto

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Portalegre: Novos órgãos sociais da Misericórdia tomam posse

Os novos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, eleitos no dia 6 de S…