O projeto Get in Business, promovido pela Associação Empresarial da Beira Baixa e pelas comunidades intermunicipais da Beira Baixa e do Alto Alentejo, manteve a plataforma para apoio a novas ideias de negócio, mesmo depois de terminar.
Em nota de imprensa hoje enviada à agência Lusa, a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa explica que o projeto terminou no dia 30 de março, mas que foi decidido manter a plataforma e as respetivas funcionalidades para apoio a novas ideias de negócio, estando esta ferramenta disponível no endereço da internet www.getinbusiness.pt.
A informação lembra que o programa foi desenvolvido para “promover o espírito empresarial, a criação de novos negócios e a consolidação de empresas recentes nas sub-regiões da Beira Baixa e do Alto Alentejo”.
“O projeto Get In Business tem tido um papel importante ao disponibilizar ferramentas de apoio ao empreendedorismo, à inovação e à captação e orientação, permitindo a dezenas de pessoas construírem o seu negócio”, salienta.
A informação acrescenta que a plataforma ‘online’ criada no âmbito deste projeto pode “ser uma ajuda indispensável para todos aqueles que, tendo já uma ideia predefinida, tenham dúvidas e necessitem de apoio na criação de um novo negócio”.
Entre outras funcionalidades, esta ferramenta inclui um simulador de validação de ideias de negócio e um diretório de oferta do ecossistema.
O simulador de validação de ideias de negócio permite “fazer um primeiro despiste quanto à validade da ideia, valoração e potencial de materialização da mesma num novo negócio economicamente sustentável. Num segundo nível, permite aos potenciais empreendedores ajustarem ou introduzirem melhorias nos parâmetros em que o desempenho resultar menos favorável, incentivando um exercício de reflexão e aprendizagem para a construção de um modelo de negócio com maior probabilidade de sucesso, pelo que assume uma especial relevância no domínio da capacitação para o empreendedorismo”.
De acordo com os dados disponibilizados pelas entidades promotoras, até à data do encerramento do projeto verificaram-se 7.618 visitas à plataforma do projeto.
A informação acrescenta que, no âmbito do programa Get In Business, 18 empreendedores passaram à fase final de elaboração de projetos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Portugal regista mais cinco mortos e 677 infectados. Alentejo com 34 novos casos e um óbito

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 677 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV…