O projeto Get in Business, promovido pela Associação Empresarial da Beira Baixa e pelas comunidades intermunicipais da Beira Baixa e do Alto Alentejo, manteve a plataforma para apoio a novas ideias de negócio, mesmo depois de terminar.
Em nota de imprensa hoje enviada à agência Lusa, a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa explica que o projeto terminou no dia 30 de março, mas que foi decidido manter a plataforma e as respetivas funcionalidades para apoio a novas ideias de negócio, estando esta ferramenta disponível no endereço da internet www.getinbusiness.pt.
A informação lembra que o programa foi desenvolvido para “promover o espírito empresarial, a criação de novos negócios e a consolidação de empresas recentes nas sub-regiões da Beira Baixa e do Alto Alentejo”.
“O projeto Get In Business tem tido um papel importante ao disponibilizar ferramentas de apoio ao empreendedorismo, à inovação e à captação e orientação, permitindo a dezenas de pessoas construírem o seu negócio”, salienta.
A informação acrescenta que a plataforma ‘online’ criada no âmbito deste projeto pode “ser uma ajuda indispensável para todos aqueles que, tendo já uma ideia predefinida, tenham dúvidas e necessitem de apoio na criação de um novo negócio”.
Entre outras funcionalidades, esta ferramenta inclui um simulador de validação de ideias de negócio e um diretório de oferta do ecossistema.
O simulador de validação de ideias de negócio permite “fazer um primeiro despiste quanto à validade da ideia, valoração e potencial de materialização da mesma num novo negócio economicamente sustentável. Num segundo nível, permite aos potenciais empreendedores ajustarem ou introduzirem melhorias nos parâmetros em que o desempenho resultar menos favorável, incentivando um exercício de reflexão e aprendizagem para a construção de um modelo de negócio com maior probabilidade de sucesso, pelo que assume uma especial relevância no domínio da capacitação para o empreendedorismo”.
De acordo com os dados disponibilizados pelas entidades promotoras, até à data do encerramento do projeto verificaram-se 7.618 visitas à plataforma do projeto.
A informação acrescenta que, no âmbito do programa Get In Business, 18 empreendedores passaram à fase final de elaboração de projetos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…