Uma mostra de inovação agrícola, na Companhia das Lezírias, onde estiveram os ministros de agricultura de todos os estados-membros da União Europeia, pôs em evidência o papel do Centro de Competências InnovTechAgro, um projecto liderado pelo professor Luís Alcino da Conceição, da Escola Superior Agrária de Elvas.

O docente, que é professor-adjunto do Instituto Politécnico de Portalegre, fez uma demonstração técnica do projecto ISOmap Forragem. Trata-se de um contributo para a redução dos constrangimentos económicos inerentes à produção de forragens, sendo também metas deste projecto promover a disseminação do conhecimento e transferência tecnológica nas áreas da mecanização, agricultura de precisão e digitalização aplicadas à produção de forragens. O ISOmap Forragem, além de envolver o IPP teve também a coordenação do Pólo de Elvas do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária.

Nesta mostra e visita técnica, que decorreu dia 14 de Junho, participaram ainda o comissário europeu Janusz Wojciechowski, o presidente da ComAGRI, Norbert Lins, assim como representantes do Conselho e da Comissão Europeia.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Portalegre: Novos órgãos sociais da Misericórdia tomam posse

Os novos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, eleitos no dia 6 de S…