Fermelinda Carvalho, que está a cumprir o terceiro e último mandato como presidente da Câmara Municipal de Arronches e presidente da Associação dos Agricultores do Distrito de Portalegre, desde 2014, é a candidata do PSD à capital de distrito.
No jantar-conferência de apresentação da candidata do PSD à Câmara Municipal de Portalegre, segunda-feira, Fermelinda Carvalho defendeu uma aposta na “saúde”, setor que “apresenta carências” que afastam a fixação de pessoas.
Assumindo-se uma defensora do mundo rural e das populações do Alto Alentejo, Fermelinda Carvalho apelou ao investimento com efeito multiplicador no distrito, nomeadamente em novas vias rodoviárias.
“Ao longo de décadas, o nosso território tem sido discriminado pela negativa. Não me recordo de nenhum investimento com relevância, simplesmente não foi feito. Se não fosse o investimento privado em vários setores de atividade, graças aos nossos empresários locais, muitos jovens não teriam cá ficado. Os municípios sistematicamente substituem o Estado central naquilo que lhe competia”, apontou.
“Somos a única capital de distrito que não tem uma autoestrada que traga as pessoas até cá”, acrescentou.
A candidata critica o desinvestimento do Governo na segurança de pessoas e bens. “São os municípios que pagam muito dos salários aos nossos bombeiros, adquirem ambulâncias de transporte e socorro, viaturas para combate e incêndios, equipamentos de proteção e executam as intervenções necessárias nos quartéis”, disse.
Fermelinda Carvalho critica o Governo por preferir apoiar “estruturas e organismos para fidelizar clientelismos partidários”.
“Porque acredito no interior do país, nas suas potencialidades, e porque quero continuar a dar o meu contributo neste território, aceitei o convite do meu partido para encabeçar uma lista ao município de Portalegre, concelho que me viu nascer e onde sempre vivi. O meu concelho precisa de um novo ânimo, um novo rumo, uma nova oportunidade”, concluiu.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Portugal regista mais cinco mortos e 677 infectados. Alentejo com 34 novos casos e um óbito

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 677 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV…