O presidente da Câmara de Avis, no distrito de Portalegre, Nuno Silva, vai recandidatar-se à liderança do município pela CDU, para tentar um terceiro mandato nas eleições autárquicas deste ano, anunciou hoje a coligação.
A recandidatura de Nuno Silva, de 49 anos, foi revelada em comunicado do gabinete eleitoral de Portalegre da CDU.
Licenciado em Psicologia Educacional, o candidato possui uma pós-graduação em Intervenção Psicológica na Crise e Catástrofes.
É também bombeiro voluntário, membro da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Avisenses e integra a equipa de Intervenção Psicológica na Crise da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
Nuno Silva foi vereador da Câmara de Avis, de 2001 a 2013, vice-presidente do município, de 2005 a 2013, sendo também membro do executivo da Comissão Concelhia de Avis do PCP e da Direção da Organização Regional de Portalegre (DORPOR) do PCP.
A Câmara de Avis é considerada um “bastião comunista”, por ser governada pelo PCP ou por coligações encabeçadas pelo partido desde 1976, quando se realizaram as primeiras eleições autárquicas depois do 25 de Abril.
Esta é a terceira candidatura anunciada a este município alentejano, uma vez que já são conhecidos os cabeças-de-lista do PSD, a contabilista Giselle Lopes, de 45 anos, e do PS, o operador de supermercado Rui Nunes, de 47 anos.
O executivo municipal de Avis é constituído por quatro eleitos da CDU e um do PS.
As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em setembro ou outubro.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Comando Distrital de Portalegre da PSP alerta para utilização indevida de artigos de pirotecnia da Noite da Passagem de Ano

A poucas horas da transição de 2025 para 2026, preparam-se os festejos. As várias manifest…