As visitas guiadas aos fortes de Santa Luzia e da Graça, em Elvas, estão de regresso com a particularidade de dar a conhecer zonas dos monumentos habitualmente encerradas ao público.

O Forte de Santa Luzia vai ser o destino da visita guiada especial, que se realiza este sábado, dia 12, a partir das 10 horas. Trata-se de uma visita guiada mais prolongada por todo o espaço do forte, em que se incluem as contraminas. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia e limitada a 20 participantes.

No dia 10 de Julho, à mesma hora, realiza-se o périplo pelo Forte da Graça. Este monumento volta a receber duas iniciativas do género nos dias 17 e 18 de Setembro, sendo que na primeira contempla uma visita guiada nocturna (21 horas).

As cinco visitas especiais ao património terminam no dia 25 de Setembro, às 10 horas, com nova visita guiada especial ao Forte de Santa Luzia.

As visitas guiadas cumprem o plano de contingência, respeitando as normas da Direção-Geral da Saúde, nomeadamente o uso de máscaras e o distanciamento social.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Sugestões para uma escapadinha turística em Elvas

A cidade de Elvas e as suas fortificações comemoram este ano o 10.º aniversário da classif…