O jovem elvense Tiago Neves Carlos, de 27 anos, foi ordenado diácono no domingo, 6 de Junho, numa cerimónia realizada no santuário de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa.

A celebração foi presidida por D. José Alves, Arcebispo Emérito de Évora, uma vez que D. Francisco Senra Coelho, actual Arcebispo de Évora, se encontra a recuperar de uma intervenção cirúrgica.

Estiveram presentes, familiares, vários sacerdotes, amigos, paroquianos da Paróquia do Salvador, irmãos da Fraternidade Leiga de São Domingos de Elvas, elementos do Coro Beato Aleixo Delgado, dos escuteiros de Elvas que, devido às restrições provocadas pela actual pandemia, apenas puderam comparecer uma representação destas entidades.

A eucaristia foi solenizada por alguns elementos coro do Santuário de Nossa Senhora da Conceição e de seminaristas do Seminário Maior de Évora. O acompanhamento musical foi assegurado por alguns elementos da banda do Redondo e da Banda de Borba, bem como Organista, enquanto a direção musical esteve a cargo do director do Coro do Santuário de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, Paulo Novado.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Portalegre: Novos órgãos sociais da Misericórdia tomam posse

Os novos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, eleitos no dia 6 de S…