As aulas presenciais foram retomadas hoje na Escola Secundária Gabriel Pereira, em Évora, depois de duas semanas com o regime de ensino à distância, devido a um surto de covid-19 com 12 casos, revelou o diretor.
O diretor do Agrupamento de Escolas Gabriel Pereira, Fernando Martins, indicou à agência Lusa que as aulas presenciais neste estabelecimento de ensino foram retomadas “quase a 100%”, pois “apenas um aluno” se mantém em isolamento profilático.
“Há apenas um aluno que não regressou às aulas presenciais”, uma vez que “termina o isolamento profilático nos próximos dias”, esclareceu.
Segundo o responsável, na sequência do surto de covid-19 detetado na Escola Secundária Gabriel Pereira, foi identificado um total de 12 casos de infeção.
“Toda a população escolar participou na segunda fase de testagem”, realizada na semana passada, com “resultados negativos”, pelo que “estão reunidas as condições para o regresso ao regime presencial”, sublinhou.
Há duas semanas, foi revelado que sete turmas desta escola estavam em isolamento profilático devido a um surto de covid-19 detetado entre os alunos, na altura com “três casos confirmados”, disse então à Lusa Fernando Martins.
Nesse dia, o diretor explicou que as turmas ficavam em isolamento “até aos dias 01, 03 e 04 de junho”, mas tinham sido detetados contactos de alto risco com os infetados em pelo menos mais quatro turmas.
“Considerando a necessidade de manter as condições de segurança a todos os utentes”, foi determinada a “passagem do 9.º ano e do ensino secundário, regular e profissional, para o ensino à distância”, até que fossem conhecidos os resultados dos testes a todos os alunos e professores das turmas em isolamento.
-
Évora recebe a Gala dos Sóis Repsol a 13 de abril
Évora vai acolher, no próximo dia 13 de abril, a Gala dos Sóis Repsol em Portugal, um dos … -
Governo prevê que Hospital Central do Alentejo abra no último trimestre de 2027
O novo Hospital Central do Alentejo (HCA), em construção em Évora, deverá entrar em funcio… -
PS alerta para degradação de estrada nacional em Évora e exige obras urgentes
O deputado do PS Luís Dias alertou para a degradação do troço da Estrada Nacional 256 (EN2…
Carregar mais artigos relacionados
-
Torneio de Futsal de Fronteira já tem data marcada
O Município de Fronteira, em parceria com o Atlético Clube Fronteirense, anunciou a realiz… -
Évora recebe a Gala dos Sóis Repsol a 13 de abril
Évora vai acolher, no próximo dia 13 de abril, a Gala dos Sóis Repsol em Portugal, um dos … -
Arronches: Festa de Carnaval animou tarde na Academia Sénior
A Academia Sénior de Arronches celebrou o Carnaval com muita alegria e criatividade, trans…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Covid-19: Índice de transmissão do vírus sobe para os 1,12 em Portugal – INSA
Covid-19: Índice de transmissão do vírus sobe para os 1,12 em Portugal – INSA … -
Covid-19: Transmissão do vírus baixa a nível nacional mas mantém-se elevado nos Açores e Madeira
Covid-19: Transmissão do vírus baixa a nível nacional mas mantém-se elevado nos Açores e M… -
Covid-19: Portugal com cerca de 343 casos diários e descida do índice de transmissibilidade
Alentejo regista um valor médio de Rt de1,14. …
Carregar mais artigos em Covid-19
Veja também
Torneio de Futsal de Fronteira já tem data marcada
O Município de Fronteira, em parceria com o Atlético Clube Fronteirense, anunciou a realiz…