O médico veterinário aposentado Luís Lupi, de 64 anos, é o candidato escolhido pelo Chega para concorrer à Câmara Municipal de Portalegre nas próximas eleições autárquicas, anunciou o presidente do partido.
O anúncio foi feito por André Ventura numa sessão em Portalegre, durante a qual divulgou também os candidatos para os municípios de Alter do Chão, Arronches, Marvão, Campo Maior, Fronteira, Nisa, Gavião, Sousel, Monforte, Ponte de Sor e Elvas, no mesmo distrito.
A Câmara de Portalegre é liderada por Adelaide Teixeira, eleita pela Candidatura Livre e Independente por Portalegre (CLIP), que está a cumprir o segundo mandato, sendo o executivo municipal formado por três eleitos pela CLIP, dois pelo PS, um pelo PSD e um outro pela CDU.
Na corrida à Câmara de Portalegre já são conhecidos três candidatos: o deputado Luís Moreira Testa, pelo PS, o PSD/CDS-PP apresenta a candidatura da presidente da Câmara de Arronches, Fermelinda Carvalho, que está a cumprir o terceiro e último mandato naquele município alentejano, e a CDU surge nesta corrida eleitoral com o médico Hugo Capote como cabeça de lista.
Segundo a informação divulgada pelo Chega, o candidato escolhido para o concelho de Alter do Chão é a empresária agrícola Maria Romão Tavares, de 51 anos.
O executivo municipal de Alter do Chão é composto por três eleitos do PS e dois da coligação PSD/CDS-PP.
Em Arronches, o Chega vai candidatar Ricardo Cordeiro, de 35 anos, operador de produção, sendo o atual executivo municipal de Arronches constituído por quatro eleitos do PSD e um do PS.
O operador de produção Bruno Borrega, de 44 anos, é por sua vez o candidato do partido à Câmara de Campo Maior, sendo o executivo municipal daquele concelho constituído por quatro eleitos do PS e um da CDU.
Na corrida à Câmara de Elvas, o Chega vai candidatar o empresário José Lérias Trindade, de 63 anos.
O executivo municipal de Elvas é constituído por quatro eleitos do PS e três eleitos do movimento independente “Elvas Nosso Partido”.
O empresário José Madeira, de 60 anos, é por sua vez o candidato do Chega à Câmara de Fronteira.
O executivo municipal de Fronteira é formado por três eleitos do PSD e dois eleitos pelo PS.
Na corrida à Câmara de Gavião, o Chega vai candidatar o professor reformado António Miranda, de 63 anos, sendo o atual executivo municipal composto por quatro eleitos do PS e um do PSD.
O empresário Helder Pires, de 49 anos, é por sua vez o candidato do Chega à Câmara de Marvão.
O executivo municipal é composto por dois eleitos do PSD, dois do PS e um eleito pela coligação CDS-PP/PPM.
Na corrida à Câmara de Monforte, o Chega apresenta o empresário agrícola e toureiro (novilheiro) João Augusto Moura, de 36 anos.
O executivo municipal de Monforte é composto por quatro eleitos da CDU e um do PS.
O gerente comercial Amílcar Pires, de 63 anos, é o candidato do Chega à Câmara de Nisa, sendo o atual executivo municipal formado por três eleitos do PS e dois da CDU.
Ana Albuquerque, oficial de justiça, de 44 anos, é a candidata do Chega à Câmara de Ponte de Sor.
O executivo municipal de Ponte de Sor é composto por seis eleitos pelo PS e um da CDU.
Já na corrida à Câmara de Sousel, o Chega candidata o militar reformado Luís Madeira, de 70 anos.
O executivo municipal de Sousel é composto por quatro eleitos do PS e um eleito pelo PSD.
Este ano, as autárquicas ainda não têm data, mas, segundo a lei, ocorrem entre setembro e outubro.

HYT // VAM
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…