O novo Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, em Campo Maior, encontra-se em “fase adiantada” de obra, refere o município local.

O espaço, cujo investimento é de 180.273 euros, vai permitir a diminuição dos problemas decorrentes da sobrepopulação animal, em especial cães e gatos errantes e em risco. A ideia da nova obra passa por proporcionar condições aos animais para que possam ser recolhidos, tratados, identificados, esterilizados e encaminhados para adopção responsável.

A visitar o avanço do projecto esteve, no dia 27 de Maio, o presidente da Câmara de Campo Maior, João Muacho, e o vereador Luís Rosinha.

A infraestrutura localiza-se junto ao armazém municipal e terá ainda um gabinete veterinário equipado para o tratamento e bem-estar animal, bem como uma zona de atendimento ao público.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…