Vinte e dois membros fazem parte do novo Conselho Geral do Instituto Politécnico de Portalegre, sendo o órgão liderado pelo autarca Hugo Hilário, revelou hoje a instituição de ensino superior.
Integram o Conselho Geral vinte e dois membros, dos quais 12 são representantes dos professores e investigadores, três representantes dos estudantes, um representante dos funcionários não docentes e seis membros externos.
Este órgão tem a competência de a competência de aprovar as linhas gerais de orientação da instituição no plano científico, pedagógico, financeiro e patrimonial, bem como de organizar o procedimento de eleição e eleger o presidente do Politécnico de Portalegre, entre outras atribuições.
O autarca Hugo Hilário assume um novo mandato de quatro anos como presidente do Conselho Geral, tendo sido eleito a 27 de Maio, entre as personalidades externas.
Em Abril foram cooptadas pelos membros internos as seis personalidades externas, segundo o IPP, “de reconhecido mérito com conhecimentos e experiência relevante”. Por unanimidade foram eleitos: António Miguel Ribeirinho, Henrique Mourisca, Hugo Hilário, João Ferrão, Maria Fernanda Rollo e Rui Marques. Destas seis personalidades, duas estão ligadas ao sector empresarial (Delta e Softinsa/IBM), duas são referências do mundo académico, uma está ligada ao sector autárquico e à coordenação municipal distrital e, outras das personalidades, está ligada ao sector social e programas de formação transversal de jovens e adultos.
Os membros internos foram eleitos no primeiro trimestre deste ano em lista única de cada um dos corpos (professores e investigadores, estudantes e funcionários não docentes).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Santa Eulália: Festival Idade de Ouro arrancou no Dia Internacional do Idoso

Centenas de pessoas marcaram presença no primeiro de oito almoços englobados no Festival d…